Os servidores de Apoio das escolas e creches realizaram uma assembleia nesta quinta-feira(6), para traçar estratégias de luta em defesa do pagamento dos 5% de gratificações prometidos pela gestão e a construção do Plano de Cargos (PCCR) da categoria, que encontra-se atualmente paralisado na Secretária de Educação.
Na ocasião, a direção do Sintab também se comprometeu em visitar as escolas e creches para mobilizar os servidores e esclareceu informações de como dar entrada na ação judicial para receber os níveis e progressões. “Tem dificuldade em dar entrada no 1DOC? Vai no Sintab que iremos ajudar vocês a protocolar”, orientou Napoleão Maracajá, vice-presidente do Sintab.
Franklyn Ikaz, presidente do Sintab, destacou a conquista da aprovação da Lei que regulamenta os recessos dos servidores do Apoio. “Vocês só tinham direito a 30 dias e nada mais. Há muito tempo estávamos lutando para ter direito ao recesso e foi aprovado uma lei nesse sentido”, disse ele. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo número (83) 3341-3178.
