Após dez dias, cerca de 12 famílias continuam morando no prédio interditado por risco de desabamento no Bessa, em João Pessoa. O edifício, com 20 apartamentos, apresenta comprometimento estrutural da laje do último andar e laje e vigas com deformações aparentes. O imóvel foi interditado no dia 7 de julho.
Ao portal, o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, disse que o prédio foi construído há 15 anos. Mas não há informações concretas se o edifício possui o Habite-se, que é um documento emitido que comprova o cumprimento de regras de segurança e permite a moradia no local.
A Defesa Civil informou ainda que segue monitorando o imóvel. Ao T5, Renato esclareceu que a Defesa Civil não tem o poder de polícia, por exemplo, para ordenar a saída dos moradores do prédio. Mas que, em caso agravamento, o Ministério Público poderá ser acionado para desocupar o edifício.
Defesa Civil
Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp 98831-6885, que funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Com Portal T5