Jean Nunes, secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, informou que as forças de segurança trabalham com a hipótese de que a menina Ana Sophia, que desapareceu na zona rural de Bananeiras, ainda esteja viva. Jean Nunes falou sobre o caso durante entrevista concedida nesta terça-feira (18).
“Desde a notícia do desaparecimento que a Polícia Militar, a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros se empenharam e continuam empenhadas fazendo varreduras nas áreas, seguindo algumas orientações, a partir da oitiva e de vários depoimentos que estão sendo colhidos pela polícia civil. A partir desse processo investigativo da polícia civil a gente consegue direcionar melhor algumas áreas de buscas e isso vem sendo feito de forma ininterrupta, usando tecnologia, usando aeronaves, usando drones, cães farejadores, toda estrutura que pode ser montada para dar resposta neste caso, a secretaria de segurança tá se empenhando e agente continua nessas buscas”, explicou.
Jean Nunes também alertou sobre as informações falsas (Fake News), que estão sendo divulgadas e acabam atrapalhando o trabalho de investigação e de buscas pela menina.
“Tem acontecido, nenhum desses vídeos ou fotos circulados por hora, elas têm relação com a criança Sophia ou algum suspeito. Tem que ter muita responsabilidade num momento desse para não divulgar de maneira precipitada, ou falsamente divulgar algum suspeito ou eventualmente dizer que é aquela criança desaparecida, dizer que é Sophia para não gerar um problema maior e a gente acabar direcionando diferente a investigação”, alertou.
O secretário também destacou que a investigação é delicada e que são poucos os elementos para montar esse quebra-cabeça, porém, garantiu que as forças de segurança estão atuando com muita responsabilidade, somando esforços para dar uma resposta ao caso.
Fonte: Portal Fonte PB