
O Threads, nova rede social da Meta, perdeu metade dos seus usuários em uma semana após o “boom” inicial de novas contas. A estimativa foi calculada pela Similarweb e publicada nesta semana.
A plataforma, criada com características semelhantes ao Twitter, chegou a alcançar, na sexta-feira (7), 49 milhões de usuários ativos cadastrados em aparelhos de celular operacionalizados no sistema Android. O número era equivalente a 45% da quantidade de perfis do Twitter nas mesmas condições naquele dia.
O número caiu, no entanto, para 23,6 milhões na sexta-feira seguinte, dia 14 de julho, o equivalente a 22% da quantidade de perfis no Twitter naquelas condições.
O país que registrou maior atividade no Threads em 7 de julho foi os Estados Unidos, com média de 21 minutos por usuário. O tempo caiu para 6 minutos no dia 14.
Já o tráfego do Twitter chegou a cair 5% nos dois primeiros dias após o lançamento do Threads, em comparação com os mesmos dias na semana anterior. Ainda assim, o tempo médio de uso da rede de Elon Musk ficou em 25 minutos.
Fonte: CNN Brasil