A Operação ‘Escoliose’ deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) investiga a formação de cartel na venda de material para cirurgias ortopédicas. A ação tem como alvos um médico ortopedista, além de advogados e empresários que também estão envolvidos no esquema criminoso.
São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão no estado da Paraíba, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Em Pernambuco as ações ocorrem no Recife e em Camaragibe. No estado do Rio Grande do Norte, os agentes cumprem mandados na cidade de Natal.
Na capital paraibana são cumpridos mandados no bairro da Torre, em empresas especializadas na comercialização de órteses e próteses. A ação foi deflagrada em 2019 a partir de investigações do Ministério Público do Rio Grande do Norte e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Além do MPRN e do Cade, participaram da ação os Ministérios Públicos de Pernambuco (MPPE) e da Paraíba (MPPB); as Polícias Militares dos três Estados e ainda a Polícia Civil pernambucana.