A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quinta-feira (27), dois homens e uma mulher com 262,76 kg de explosivos no município de Gurinhém, no Agreste da Paraíba. De acordo com a PRF, o material apreendido teria sido desviado de uma obra de transposição do Rio São Francisco, em Cajazeiras, no Sertão do estado.
A ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), apreendeu, além da carga com os explosivos, equipamentos para fazer bombas. O condutor do veículo disse que teve acesso por supostamente ser funcionário de uma empresa que presta serviços no local.
Na fiscalização foram localizados 513 metros de cordel detonante NP10 e dez sacos grandes com material ANFO (Ammonium Nitrate / Fuel Oil), explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos com nitrato de amônio e 99 detonadores.
Os acusados, de 44 e 24 anos, e a passageira, de 29 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.