Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (09), após arrombar um veículo nas imediações do Parque da Criança, em Campina Grande e esquecer o seu próprio telefone celular no local do crime. O proprietário do carro é um juiz do Tribunal de Justiça que estava em um café e estacionou seu automóvel nas proximidades do estabelecimento.
Jhon Lennon dos Santos usou equipamentos eletrônicos para destravar o automóvel e conseguir retirar uma bolsa com os pertences da vítima. Ao serem acionados, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) descobriram que o acusado havia esquecido seu telefone celular dentro do carro, o que ajudou os investigadores a captura-lo.
O acusado, que também é morador do bairro Catolé, foi preso menos de 2 horas depois.
Câmeras de vigilância do estabelecimento ajudaram a confirmar a identidade do ladrão.
Ao chegar na residência de Jhon Lennon, os policiais encontraram todos os pertences furtados do automóvel do juiz e ainda três dispositvos eletrônicos usados para desprogramar as travas de segurança e alarmes dos carros.
O homem, que já tem passagem pela polícia por prática de crimes semelhantes, confessou o delito e foi autuado em flagrante. A suspeita é que Jhonn Lennon venha praticando esse tipo de delito há vários dias, inclusive agindo dentro do estacionamento do Parque da Criança. Vários veículos foram violados – da mesma forma – nos últimos meses no local.
Veja ação do criminoso: