Uma operação de combate à exploração do trabalho infantil e ao tráfico de drogas aconteceu na orla de Tambaú durante o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (10). A ação também realizou acolhimento com moradores de rua e dependentes químicos aos arredores do Mercado de Artesanato.
A operação contou com a atuação conjunta da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Desenvolvimento Humano e seguiu em direção às praias de Tambaú e Manaíra.
Segundo informações fornecidas pelo diretor operacional da Guarda Municipal, Sandro Alex, a motivação para a operação foram denúncias de casos de exploração infantil em semáforos da área. Segundo as denúncias, crianças estavam sendo utilizadas para pedir dinheiro nos cruzamentos e semáforos, muitas vezes permanecendo longas jornadas em troca de pequenas quantias, como R$10.
Além da questão do trabalho infantil, a ação também teve um enfoque na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e ao consumo de crack na região da orla de Tambaú. O objetivo era coibir atividades ilegais que contribuem para a insegurança e perturbam a tranquilidade da região.