Um jovem de 26 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (16), no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O crime foi registrado pela Polícia Militar na Rua Francisco Pedro de Andrade, no bairro Mário Andreazza, por volta das 12h. Joanderson da Silva Nascimento morreu no local do crime, onde foram encontradas oito cápsulas de arma de fogo.
Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade em menos de 12 horas. Lucas Gabriel de Sena Melo, 21 anos, conhecido pelo apelido de “Moela”, foi assassinado em um beco próximo a um supermercado, no bairro Alto da Boa Vista, na noite dessa terça-feira (15).
A Polícia Militar foi acionada imediatamente após os tiros, chegou ao local e se deparou com o corpo da vítima.
Segundo a PM, Lucas Gabriel tinha antecedentes criminais. Agentes informaram que ele já esteve na cadeia pública de Bayeux por tráfico de drogas .
Vigilante baleado
Em uma das principais vias do município de Bayeux, também na noite da terça-feira, um profissional que trabalhava em uma concessionária de veículos foi baleado três vezes ao tentar evitar uma invasão ao estabelecimento comercial. O caso aconteceu na Avenida Liberdade.
Os tiros, desferidos pelo invasor, atingiram o colete e o braço do vigilante. A vítima foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da polícia, o intuito do criminoso era roubar a arma do vigilante. Diante da reação do profissional, o invasor abriu fogo, atingindo-o em áreas protegidas pelo colete e também no braço. Após a tentativa frustrada de invasão e o ataque ao vigilante, o criminoso fugiu e até o momento da publicação da reportagem não havia sido localizado pelas autoridades.
Mais um ataque
Já por volta das 21h, dessa vez no bairro da Imaculada, em Bayeux, na Grande João Pessoa, um homem de 52 anos foi alvo de tiros. De acordo com a família, ele trabalha como serralheiro e estava de moto no momento do ataque.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias do ataque. A Polícia Militar realizou rondas na região a fim de localizar o grupo suspeito de tentar assassinar o serralheiro.
As vítimas dos ataques a tiros estão internadas no Hospital de Emergência e Trauma, com estado de saúde considerado estável.
Em nenhum dos casos há prisão de suspeitos dos crimes.
Fonte: Portal T5