O Blog do Márcio Rangel obteve acesso a um trecho do depoimento do empresário Aluísio Calado ao Ministério Público Federal, no âmbito do inquérito que investiga as ações da Braiscompany e suas operações envolvendo criptomoedas. O mesmo conta como se deram as negociações com Clélio Cabral, um dos principais consultores da empresa.
Segundo ele, alguns imóveis do próprio Clélio foram incluidos nos contratos como garantia para o investimento de R$12 milhões feito por ele na empresa de Antônio Neto Ais. “Eu disse: ‘você confia nesse negócio?’, e Clélio respondeu: ‘sim!’. Então eu falei: ‘vamos fazer o seguinte: você me dá seus imóveis de garantia pra eu saber se você realmente confia nesse negócio.’ Eu queria saber até onde ia a confiança dele na empresa, pois quem estava entrando de cabeça era eu.” relatou Aluísio ao MPF. Ele também afirmou que o valor investido se tratava de, praticamente, todo o dinheiro que tinha: “quando a coisa pipocou mesmo, eu fiquei arrasado!”, concluiu o empresário.
Aluísio Calado aparece em uma lista que aponta ele e mais outros 23 milionários que perderam investimentos em meio ao golpe da Braiscompany. O documento contém informações relacionadas à denúncia do Ministério Público Federal em Campina Grande. De acordo com os detalhes divulgados, o empresário teria perdido, ao todo, mais de 16 milhões de reais em contratos firmados com a Braiscompany.