A 123milhas informou nesta segunda-feira (28) que iniciou um “plano de reestruturação interna”. Após o caso envolvendo o não cumprimento nas emissões de passagens e suspensão de pacotes da linha promocional no último dia 18, a empresa começou a demitir seus funcionários.

Segundo nota da empresa, essas demissões são para a redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.

“Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, diz a nota.

O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou neste domingo (27), em entrevista à CNN, que, caso a 123milhas não consiga apresentar um plano para reduzir os prejuízos aos consumidores lesados, a multa aplicada pode chegar a até R$ 13 milhões.

“Essa questão da multa é uma análise em que se pesam os prejuízos, a extensão desses prejuízos, a conduta da empresa. A multa pode chegar a até R$ 13 milhões. A expectativa é que a 123milhas apresente um plano que pelo menos reduza esses prejuízos aos consumidores. Não estamos com o objetivo de multar, com o objetivo de punir. Mas, se houver essa necessidade, nós vamos cumprir com o nosso dever”, disse.

CPI das criptomoedas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas, que investiga esquemas de pirâmides financeiras com o uso de criptomoedas, deve ouvir, na próxima terça-feira (29), os sócios e administradores da 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira.

Os dois foram convocados para depor à comissão sobre a suspensão da emissão de passagens aéreas já compradas pelos consumidores. A reunião está marcada para as 14h30.

Inquéritos

O Procon-SP anunciou na quinta-feira (24) que instaurou um procedimento de investigação contra a agência de viagens 123milhas.

A decisão foi tomada após o pedido de esclarecimentos preliminares encaminhado à empresa não ter sido respondido “de forma satisfatória”, informou a entidade em comunicado.

O órgão de defesa do consumidor questionou a 123milhas após a agência de viagens anunciar que iria suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional com data entre setembro e dezembro deste ano.

No mesmo dia, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para apurar as denúncias de irregularidades envolvendo a empresa.

No despacho, obtido pela CNN, o 6º Promotor de Justiça do Consumidor de São Paulo, Cesar Ricardo Martins, disse “que chegou ao conhecimento deste órgão, por intermédio de representação, que a investigada 123milhas empreendeu prática supostamente abusiva consistente em dificultar o reembolso de viagens internacionais canceladas a pedido do consumidor em decorrência de fatores externos e imprevistos”.

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