A Polícia Civil apreendeu, nessa quinta-feira (14), dois adolescentes suspeitos de participarem da morte da adolescente Victória Aragão, de 14 anos, em Galante, distrito de Campina Grande. Acontece nesta sexta-feira (15) uma coletiva de imprensa para fornecer mais informações sobre o crime.
Os adolescentes apreendidos foram transferidos para João Pessoa ainda na quinta-feira (14). A informação foi confirmada ao repórter Rodrigo Silva, na Central de Polícia Civil. O pedido de transferência foi feito pela defesa dos suspeitos, que alegaram que os adolescentes não estariam seguros em Campina Grande.
Em entrevista concedida ao jornalista Márcio Rangel, o advogado de um dos adolescentes informou que o suspeito não repassou muitos detalhes sobre como aconteceu o crime e que o mesmo disse ser inocente. O avô da vítima informou que o velório de Maria Victória será realizado no distrito de Galante, após a chegada da mãe da jovem, que está no Rio de Janeiro.
O corpo da jovem foi encontrado no distrito de Galante, em Campina Grande, no último dia 29 de agosto, três dias depois do seu desaparecimento, mas a polícia apenas confirmou que era a adolescente na terça-feira (5), depois de investigações.
O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol-CG) constatou, após perícia, que os suspeitos de matar a adolescente utilizaram fogo ou algum produto químico para tentar dissolver o corpo da vítima. De acordo com o diretor do Numol-CG, Márcio Leandro, o estado em que o corpo estava quando foi encontrado pela polícia era incompatível com a decomposição natural relativa ao curto tempo entre o desaparecimento dela e a data em que o corpo foi encontrado.