Por meio de uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Belém, no Agreste da Paraíba, decretou luto oficial por 3 dias. A decisão foi motivada pela morte do secretário de comunicação Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, conhecido como Betinho Barros, que matou a ex-esposa a tiros e se matou em seguida. A vítima, identificada como Rayssa Kathylle de Sá Silva, de 19 anos, foi perseguida e ameaçada antes de ser vítima de feminicídio nesta quinta-feira (21).
A postagem, que deseja solidariedade à família e amigos do secretário, em especial a mãe e ao irmão, também manifesta sentimentos aos familiares e amigos de Rayssa. No entanto, a publicação de luto não permite que os seguidores possam comentar sobre o assunto.
O perfil oficial da Câmara Municipal de Belém nas redes sociais também publicou uma mensagem de luto oficial, lamentando a perda do homem e a morte da vítima.
Betinho Barros, que já foi vereador na cidade, foi velado com honras na Câmara Municipal de Belém, antes de ser sepultado nesta sexta.
Já a vítima foi velada e sepultada no cemitério particular Morada da Paz, no município de Guarabira.
Confira a publicação feita pela prefeitura: