O agente da Polícia Federal Tálito Borges Brito, de 34 anos, natural da cidade de Gurjão, no interior da Paraíba, foi encontrado morto na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. A informação foi confirmada pela Superintendência da Polícia Federal do Acre, nesta terça-feira (10).
De acordo com a PF, a vítima foi encontrada em um quarto de hotel com marca de tiro. Tálito Borges havia passado no concurso da PF, um dos mais disputados do país, fez o curso de formação e foi empossado no dia 21 de setembro na Superintendência da capital do Acre.
Uma das hipóteses é que o policial tenha tirado a própria vida, o que deixou agentes da PF que tomaram posse com Tálito consternados já que o rapaz era um dos mais empolgados com o novo emprego.
Tálito possuia graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Era graduando em Ciências Aeronáuticas pela Escola Superior de Aviação Civil – ESAC e tinha experiência no ensino de Física e Matemática do Ensino Médio.
Em nota, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) lamentou a morte do jovem. “A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) lamenta profundamente a morte do Agente de Polícia Federal Tálito Borges Brito, ocorrida nesta terça-feira (10), em Epitaciolândia (AC). A Fenapef se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor”.