Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Fábio Ramalho apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei que visa incluir o Convento Ipuarana, que acontece em Lagoa Seca (Agreste paraibano), no Roteiro Turístico Religioso da Paraíba. Na ocasião, o parlamentar também informou que o texto foi aprovado pela Casa.
Em sua fala, Fábio ressaltou que o Convento é um evento de grande atração turística e que pode proporcionar experiências religiosas agradáveis para os participantes.
O Projeto de Lei foi assinado por Fábio. De 1942 até 1971 funcionou no convento o Seminário Seráfico de Santo Antônio (Ipuarana), que durante estes 29 anos formou mais de 3000 alunos.
O evento religioso é hoje uma referência para católicos de todo o estado e até mesmo do país, funcionando atualmente como um centro de encontros e convenções. Pertence à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, e é o maior convento desta província que abrange todo o Nordeste exceto Maranhão e Piauí. Ainda assim, o Convento franciscano, abriga o Museu do Índio fruto de diversas expedições realizadas pelos missionários franciscanos. Este museu até hoje desperta interesse e entusiasmo dos turistas e jovens estudantes ao conhecer com detalhes a cultura indígena.