Candidatos foram flagrados com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e “filas”. 

A primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que aconteceu neste domingo (29), foi marcada por tentativas de fraudes por parte dos candidatos. Ao todo, 13 pessoas foram detidas por tentar fraudar o concurso. Eles foram flagrados com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e “filas”. 

De acordo com o Coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar, ao todo, 39 candidatos foram eliminados no concurso por infringirem as regras previstas no edital, como o uso de aparelho celular no local de prova. 

“Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.

39 candidatos foram eliminados no concurso por infringirem as regras previstas no edital.

Segundo o Coronel Araujo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, mais de 13 mil candidatos faltaram à primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos. 

As provas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
07:19, 18/04/2025
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 80 %
Pressure 1014 mb
Wind 20 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 29 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio