Nesta terça-feira (31), as forças de segurança da Paraíba deflagraram a Operação Decênio em Campina Grande, com o objetivo de coibir o roubo de veículos e o tráfico de drogas na região. A ação foi efetuada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, no conjunto habitacional Major Veneziano.
A operação teve o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão em alguns apartamentos do conjunto habitacional. Não houve mandados de prisão a serem cumpridos na ocasião. Cerca de 150 agentes de segurança participaram do trabalho.
De acordo com a delegada Elizabeth Beckman, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), várias denúncias encaminhadas pelo 197 informaram que o local é um ‘ponto de desova’ de veículos furtados ou roubados. Alguns registros de ocorrências policiais confirmam a informação.
“Com base nessas constatações, nós realizamos os devidos levantamentos e representamos pelos mandados de busca e apreensão, o que foi acatado pela justiça”, disse a delegada.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um veículo com suspeitas de adulteração. O carro foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para ser submetido a perícia. Uma pessoa foi conduzida à delegacia por portar certa quantidade de droga.
No decorrer das investigações, alguns suspeitos de roubo de veículos foram mencionados, mas eles já estão recolhidos no sistema prisional.