A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (31), um homem de 27 anos que é apontado como líder de uma facção criminosa acusada de tortura, em Nova Palmeira/PB. De acordo com a polícia, os atos de tortura fazem parte de uma ação conhecida como ”disciplina”, onde as agressões seriam cometidas contra pessoas que descumpriam as regras dos criminosos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o grupo torturando um homem que estava sendo acusado de furto pelos membros da facção.
A Operação Tribunal do Crime 3 foi efetuada por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com apoio de policiais militares do 9º BPM. A ação visa combater os crimes de tortura efetuados por um grupo criminoso que atua em Nova Palmeira/PB, onde o líder do bando foi preso hoje.
Após concluir as investigações, os agentes conseguiram identificar o líder do grupo e representaram pela prisão preventiva do homem, que também foi alvo de um mandado de busca domiciliar.
Essa foi a terceira operação policial efetuada contra o ‘tribunal do crime’ na área da 13ª DSPC. As outras duas ações semelhantes foramdeflagradas anteriormente nas cidades em Cuite e Picui.
A PM e a Polícia Civil vão continuar monitorando esse tipo de crime na região.