A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (1º), a ‘Operação Pousos’ e prendeu 4 pessoas que são investigadas pelo assassinato de um homem identificado como Rildois Diniz de Sousa, e também por associação criminosa. As prisões foram efetuadas em Patos e São José do Bonfim, no Sertão paraibano. Além disso, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
A operação foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 15ª Delegacia Seccional, todas situadas no municípios de Patos/PB.
De acordo com informações da polícia, o assassinato foi cometido na comunidade Carnaúba dos Pires, zona rural de São José do Bonfim/PB, no dia 26 de julho de 2023. Na ocasião, Rildois Diniz foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo durante uma emboscada. A Polícia Civil informou que o assassinato foi motivado pela disputa do comércio ilegal de drogas na região.
Na ação efetuada nesta quarta-feira (1º), os investigadores também apreenderam drogas (cocaína) e cigarros contrabandeados, resultando na prisão em flagrante dos envolvidos, por tráfico de drogas e contrabando.
