Operação ocorre em João Pessoa, na Paraíba, e em Recife, no estado de Pernambuco. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (7), uma operação que investiga um grupo suspeito de se passar por ministros do governo Lula (PT) para aplicar golpes. A “Operação Alto Escalão” cumpre oito mandados de busca e apreensão em João Pessoa, na Paraíba, e em Recife, no estado de Pernambuco. 

Segundo a investigação, os suspeitos criavam perfis falsos no WhatsApp, usando fotos e informações do primeiro escalão do poder Executivo. Em seguida, os criminosos entravam em contato com diretores e presidentes de órgãos públicos e privados para pedir ajuda, principalmente financeira, em determinadas situações.

“Geralmente com o pretexto de ajudar terceiras pessoas, os falsos ministros contatavam as vítimas e lhes pediam que realizassem transferências via PIX para alguma pessoa necessitada”, diz a Polícia Civil.

A investigação já está em curso há mais de seis meses, e é conduzida pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal. Do total de mandados cumpridos nesta terça-feira (7) apenas um foi em João Pessoa, no bairro de Valentina, os outros sete, ocorreram na capital pernambucana.

Até o momento, segundo a Polícia Civil, os seguintes ministros foram alvos dos criminosos: Juscelino Filho, ministro das Comunicações; Camilo Santana, ministro da Educação; Renan Filho, ministro dos Transportes; Rui Costa, ministro da Casa Civil; Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
10:55, 30/04/2025
temperature icon 33°C
céu limpo
Humidity 30 %
Pressure 1011 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 16 Km/h
Clouds Clouds: 0%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:18
Anúncio
Anúncio
Anúncio