A criança que nasceu prematura no Hospital de Trauma de Campina Grande teve a morte confirmada na tarde de hoje (13). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da unidade.
Ainda conforme a assessoria do Trauma, a criança morreu por volta das 13h, mas a iformação só foi divulgada às 18h. A mãe, que é uma jovem de 20 anos, foi levada para a Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Entenda:
Uma jovem de 20 anos descobriu que estava grávida após dar entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade, que também informou que a paciente chegou ao local sentindo dores abdominais.
Na ocasião, ela foi atendida pela equipe de cirurgia que suspeitou se tratar de um trabalho de parto e devido a essa suspeita, foi solicitado ultrassonografia abdominal (USG). No procedimento, a equipe médica identificou a presença de um feto que apresentava batimentos cardíacos. Ao retornar para reavaliação a paciente relatou aumento nas dores e entrou em trabalho de parto. Após o nascimento, o recém-nascido foi encaminhado para a UTI pediátrica, não resistiu e morreu por volta das 13h.