O Tribunal Regional Eleitoral já expediu ofício, na tarde desta quinta-feira, determinando que a 16ª Zona Eleitoral proceda à recontagem dos votos para vereador em Campina Grande após a derrubada do registro do Pros e DEM que resultou na perda dos mandatos de quatro parlamentares: Ruy da Ceasa, Carol Gomes, Waldeny Santana e Dinho do Papaléguas.
No lugar deles, devem assumir Márcio Melo, Napoleão Maracajá, Dra. Carla e Bruno Faustino.
As duas legendas foram acusadas de praticar a chamada fraude à cota de gênero ao inscrever candidatas mulheres fictícias para atingir o percentual mínimo de candidaturas mulheres.
Além de perder o mandato, Waldeny Santana, do DEM, foi condenado a oito anos de inelegibilidade porque era presidente do partido e, no entendimento de Justiça, participou ativamente da fraude.
O juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Antonio Reginaldo Nunes (foto), marcou para o 24 deste mês, às 10 horas, no auditório do Fórum Eleitoral , a retotalização.
Assim que a zona eleitoral realizar a recontagem, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande deverá ser comunicada para dar posse aos novos vereadores.
Com Hora Agora