Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (21) prendeu quatro acusados pelos crimes de homicídios e tráfico de entorpecentes na região do Brejo paraibano. A “Operação Irmãos do Mal” ocorreu no município de Belém de forma integrada pela Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba.
De acordo com o delegado Wagner Dorta, da Polícia Civil, as investigações tiveram início há aproximadamente três semanas após o aumento no registro de assaltos e homicídios na cidade de Belém, no interior da Paraíba. As investigações apontaram também o aumento no envolvimento de menores de idade no crime.
“O que nos chama atenção é o grande número de pessoas de menores que vem sendo aliciados para a prática de crimes, como homicídios e assaltos naquela cidade [Belém]. Esses menores estão sendo apreendidos e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os demais presos tem envolvimento com facções e são “responsáveis diretos” pelos últimos dois homicídios registrados em Belém. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Guarabira. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos drogas, armas e munições.
O nome da Operação “Irmãos do Mal” se dá porque entre os alvos existem duas duplas de irmãos que recorrem, cotidianamente, às armas de fogo com a finalidade de praticar crimes (dois irmãos maiores e dois irmãos menores).