O Serra Branca segue a sua pré-temporada de olho nas disputas do Campeonato Paraibano de 2024. A competição estadual, única no calendário do Carcará para o próximo ano, deverá ser encarada com muita seriedade por diretoria, atletas e comissão técnica do time do Cariri, uma vez que, apenas através dele, a equipe conseguirá atingir a sua meta principal para a próxima temporada: a classificação para a Série D do Brasileirão de 2025.
Dado o investimento feito pelo clube, é evidente que o título estadual da 1ª divisão é um grande desejo do Serra Branca. Porém, de acordo com o técnico Ranielle Ribeiro, o principal objetivo da equipe é mesmo o de conquistar uma vaga na Série D de 2025, esta que será adquirida caso o Carcará do Cariri chegue à grande final. Para tal, a equipe precisará dar um salto significativo de rendimento em relação ao que foi apresentado na última temporada, já que em 2023 a briga foi contra o rebaixamento durante praticamente todo o estadual.
— Para 2024 o Serra vem com uma proposta de buscar o primeiro objetivo dele, que é a vaga da Série D de 2025. E se para conseguir essa vaga a condição seja chegar na final do Campeonato Paraibano, assim vai ter que ser. O nosso primeiro passo é participar bem do estadual, e assim nós vamos vivendo cada passo de uma vez — afirmou.
O Serra Branca, porém, pode conquistar a tão sonhada vaga na Série D do Brasileirão sem ir à decisão. Para tal o Botafogo-PB, que disputará a Série C em 2024 e, com isso, possui calendário nacional garantido em 2025, precisa ir à final do Campeonato Paraibano. Caso isso aconteça uma das duas vagas da Paraíba na 4ª divisão será herdada pelo 3º lugar do estadual.
Com Globo Esporte PB