Uma operação da Polícia Militar prendeu durante a madrugada desta terça-feira (5) cinco suspeitos acusados de integrar uma facção criminosa e de planejar ataques na região do Vale do Mamanguape, na Paraíba. As prisões foram realizadas na zona rural do município de Rio Tinto. Ao todo, quatro homens e uma mulher foram presos durante a ação policial que teve início ainda na noite da segunda-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, após investigações foi localizado o endereço do grupo criminoso, que recebeu os policiais a tiros. “Conseguimos localizar um endereço onde estavam homiziados diversos indivíduos faccionados, onde estavam planejando ataques aqui e em outras regiões do Vale do Mamanguape”, explicou o comandante Alcântara, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Após uma troca de tiros, dois dos acusados foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral de Mamanguape. Segundo boletim médico da unidade, os acusados não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante a operação foram apreendidas uma pistola, três revólveres, além de munições, artefatos explosivos feitos de forma caseira, droga e aparelhos celulares.
Ainda na segunda-feira (4), a Polícia Militar realizou uma abordagem a um suspeito na Comunidade Sertãozinho, em Mamanguape. Com o acusado foi apreendido uma mochila com armas e munições. Todos os acusados seguem à disposição da Justiça para as medidas cabíveis na delegacia seccional de Mamanguape.