Duas operações das polícias Civil e Militar prenderam, na manhã desta quinta-feira (7), 19 suspeitos de homicídios, roubos e outros crimes na Paraíba. Os mandados de prisão foram cumpridos em João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux.
Operação Guardião
A ação da Polícia Civil realizada nesta quinta (7) é a conclusão da segunda fase da operação Guardião, que investiga crimes violentos em João Pessoa. Três suspeitos de homicídios foram presos na capital paraibana.
Ao todo, de acordo com a delegada Luísa Correia, 18 pessoas foram presas na operação, que iniciou em outubro de 2023.
Operação Atalaia
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), uma nova operação para combater a criminalidade nas áreas comerciais e bancárias de municípios da Grande João Pessoa, na Paraíba, durante o feriadão desta próxima sexta-feira, 8 de dezembro. Conforme a PM, até o momento, a “Operação Atalaia” cumpriu 16 mandados de prisão.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os mandados têm como alvo acusados de roubos, furtos e outros crimes nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux. A operação Atalaia é coordenada pelos futuros oficiais da Polícia Militar.
Além da atuação dos cadetes da corporação, foram mobilizados policiais de mais de cinco unidades operacionais. Na sexta-feira (8), o reforço deve priorizar as movimentações no comércio, que estará aberto nas praias e eventos religiosos.