A Polícia Civil prendeu quatro homens que são investigados por tráfico de drogas e invasão de imóveis na região de Mamanguape, nesta sexta-feira (29). A ação foi efetuada durante a Operação Litoral.
A investigação é da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (7ª DSPC) e visa desarticular organizações criminosas que atuam nas praias do Vale do Mamanguape. De acordo com as informações da polícia, os criminosos são investigados por invadir imóveis e terrenos desabitados para instalar pontos de venda e consumo de drogas.
“Além de serem crimes, essas ações acusam pânico aos moradores dessas áreas, pois o tráfico de drogas se desdobra em diversos atos de violência, como roubos, disputas por territórios e assassinatos”, destacou o delegado seccional Sylvio Rabelo.
Os investigados foram presos por força de mandados de prisão expedidos pela justiça, com base nas investigações da 7ª DSPC.
A ação contou com a participação do Grupo de Operações com Cães da Polícia Civil, com destaque para Kairo, cão farejador de dois anos de idade que apontou locais onde estavam escondidas porções de maconha e crack.
Todo o material apreendido será periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e, posteriormente, encaminhado à justiça.