Os agentes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital prenderam, em Campina Grande, um homem de 29 anos que é acusado de furtar uma arma de uma agente da Polícia Civil. O indivíduo foi capturado no final da tarde desta segunda-feira (08), no bairro Catolé.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2023, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na ocasião, o criminoso usou um dispositivo eletrônico para destravar o carro da vítima e furtar uma pistola. No entanto, três dias depois, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande conseguiram recuperar a arma.
Ontem, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o acusado do furto. Além disso, também foram apreendidos três aparelhos celulares (iPhones), uma coleção com 13 relógios de luxo, 1 veículo e R$ 13 mil em dinheiro. Um dispositivo eletrônico, que é utilizado para destravar portas de veículos, também foi encontrado com o criminoso.
Conforme informações da DCCPAT, o preso também já foi indiciado por furtos cometidos em uma escola estadual da cidade de Esperança e também na residência de uma idosa.