A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na noite desta segunda-feira (8), o acusado de matar o próprio padrasto com um golpe na cabeça utilizando um fogareiro de barro na cidade de Areia, no interior da Paraíba. O crime ocorreu no último dia 28 de dezembro. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e veio a óbito no último dia 4 de janeiro.
De acordo com o delegado Emanuel Henriques, o acusado, identificado como Marciel Benedito dos Santos, de 29 anos, foi preso na época do crime, mas foi liberado após audiência de custódia. Em liberdade, o suspeito retornou a casa da mãe, onde fez ameaças aos familiares. Com isso, a Justiça decretou a prisão preventiva do Marciel Benedito.
Na última quinta-feira (4), a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande confirmou o óbito da vítima das agressões, identificada como Manoel Tagino, de 48 anos.
Ainda de acordo com o delegado, o crime teria ocorrido após uma discussão por causa de uma quantia de R$ 50.00 reais. Na ocasião, o acusado, que é usuário de drogas, teria exigiu que o padrasto conseguisse o dinheiro para sua substância ilícita. Com a recusa da vítima, o suspeito lançou um fogareiro na cabeça do padrasto.
Marciel Benedito foi preso em uma região de mata no município de Areia.