Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande cumpriram, nesta terça (9), um mandado de prisão preventiva contra a ex-funcionária de uma casa lotérica acusada de ajudar em um assalto ao estabelecimento no dia 12 de dezembro. O local fica localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro.
Um dos acusados, de 25 anos, foi preso ainda no mesmo, logo após o crime. O segundo envolvido foi detido no dia 28 de dezembro. O indivíduo de 18 anos de idade já havia sido preso anteriormente por associação criminosa e receptação.
Já a mulher, de 49 anos, teria, conforme a Polícia Civil, aberto a porta do local onde as funcionárias estavam. Segundo o delegado Demétrius Patrício, na tarde desta terça-feira (9) a mulher se apresentou com advogados após a DRF negociar a situação.
Relembre o caso
Uma casa lotérica foi assaltada no dia 12 de dezembro, na Avenida Juscelino Kubitschek, em Campina Grande. A Polícia Militar informou que os assaltantes conseguiram roubar cerca de R$ 80 mil. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.
Na ocasião, dois indivíduos participaram do crime, sendo que um deles foi capturado no mesmo dia e o outro só foi preso hoje (28). Durante a primeira prisão, a PM conseguiu recuperar R$ 20 mil que tinham sido roubados. Os acusados usaram uma farda da Sesuma e capacetes durante o roubo. Os clientes foram rendidos juntamente com os funcionários do local.