O anúncio será oficializado nesta quinta-feira (11).

Ricardo Lewandowski aceitou nesta quarta-feira (10) o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O anúncio será oficializado nesta quinta-feira (11). O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ocupará a vaga deixada por Flávio Dino (PSB-MA), que foi indicado pelo petista e aprovado pelo Senado para compor a Suprema Corte.

O nome do futuro titular da Justiça já era especulado desde o fim de 2023, mas ficou “maduro” depois do 1º encontro. A posse do novo ministro ainda deve demorar e pode ser realizada apenas em fevereiro. Dino deve se desvincular do cargo até 6ª feira (12.jan). Ele deseja retomar seu mandato como senador antes de assumir definitivamente o posto no STF, o que está previsto para 22 de fevereiro. 

Neste período de transição, Lewandowski tem de encerrar vários contratos com clientes para quem advoga, cessar sua participação em processos e suspender os efeitos de procurações. Também deve sair do Conselho Jurídico da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Com informações do Poder 360.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
01:42, 09/05/2025
temperature icon 20°C
nublado
97 %
1014 mb
15 Km/h
Wind Gust: 40 Km/h
Clouds: 73%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:28
Sunset: 17:16
Anúncio
Anúncio
Anúncio