Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), dois acusados pelo crime de roubo. A “Operação Repeat” cumpriu três mandados de busca domiciliar e dois de prisão nos bairros Malvinas, Bodocongó e Jardim Quarenta, em Campina Grande.
O primeiro acusado, de 21 anos, foi preso acusado de praticar dois roubos de automóveis, sendo o primeiro no Bairro Santa Rosa, em Campina Grande, no dia 4 de dezembro. E o segundo no dia 22 do mesmo mês, no Centro da cidade de Puxinanã, no interior da Paraíba.
De acordo com a polícia, o acusado já responde a outros dois roubos de veículos ocorridos em 2021 e novembro de 2023. O segundo criminoso, de 28 anos, foi preso acusado de um assalto ao Supermercado Maxxi Atacadista, ocorrido no dia 03/09/2018. O suspeito também é acusado de um roubo de um veículo no ano de 2016, ambos os fatos ocorreram em Campina Grande.
O segundo acusado foi encaminhado ao Presídio Serrotão, onde voltará a cumprir sua pena restritiva de liberdade. Já o primeiro criminoso foi encaminhado a carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia. Durante a operação, um foi apreendido em um dos imóveis um simulacro de pistola utilizado por um dos acusados para praticar assaltos a veículos.