O Ministério Público da Paraíba (MPPB) marcou uma nova audiência após quatro meses da morte de Orlando Pereira, de 38 anos – motoboy morto ao ser atropelado por um carro que estava na contramão, em João Pessoa, no dia 16 de setembro de 2023. O novo encontro está marcado para dia 29 de abril.
De acordo com o processo, a audiência pode acarretar na assinatura de um acordo de não persecução penal (ANPP), que, em resumo, trata-se de um acordo entre o MPPB e o investigado, no caso o perito criminal Robson Félix.
Imagens de uma câmera instalada no carro do perito registraram o momento do acidente. Após a colisão, Robson permaneceu no local para prestar socorro. Na época, ele pagou fiança de R$ 13 mil para responder o processo em liberdade.
Contudo, uma decisão da Justiça determinou a devolução do valor pago a título de fiança. O juiz da 2ª Vara Criminal de João Pessoa entendeu que a prisão não preencheu os requisitos legais, pois Robson Félix apresentou-se espontaneamente à polícia no dia 17 de setembro.