Nesta sexta-feira (19) marca três anos do início da campanha de imunização da Covid-19 em Campina Grande, Agreste paraibano. Neste período, a cidade aplicou 934.480 doses da vacina, em diversas ações e estratégias para alcançar a população, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a pasta, as primeiras vacinas foram administradas em profissionais da saúde, em meio às incertezas sobre os rumos da pandemia. O início de tudo aconteceu no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, que foi a maior referência da Paraíba no atendimento aos pacientes com o coronavírus.
No município, daquele momento em diante, foram diversas ações como drive-thru de vacinação; aplicativo e site de agendamento para acesso ao imunizante; dias D, C e V de vacinação; imunização em instituições, escolas, creches, CRAS, empresas, hospitais, asilos, entre outros; Busca Ativa Vacinal; Carro da Vacina; ações de marketing digital na divulgação por faixa etária; Forró da Vacinação; Forró do Zé Gotinha; e Natal Imunizado.
No total, foram aplicadas 367.340 primeiras doses; 310.769 segundas doses; 2.713 terceiras doses; 177.451 doses de reforço; 2.062 primeiras doses de reforço; 64.243 segundas doses de reforço; 8.168 doses adicionais e 813 doses únicas.