Um confronto entre policiais militares e três criminosos foi registrado na noite desta terça-feira (23) no bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, após uma perseguição policial. De acordo com a Polícia Militar, a perseguição teve início nas proximidades do Presídio Serrotão.
Na ocasião, ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos fugiram em um veículo pela BR-230, na Alça Sudoeste da cidade, onde foi iniciada a perseguição. Durante o trajeto, a polícia informou que foram realizados alarmes sonoros e sinais luminosos, mas mesmo assim os indivíduos não pararam.
Chegando no bairro da Catingueira, os agentes conseguiram se aproximar do veículo, momento em que um dos acusados abriu a porta do lado direito do carro e efetuou vários disparos contra a guarnição, atingindo a viatura. Os criminosos continuaram a fuga, passando por alguns bloqueios, entre eles um da ROTAM, que também foi alvo dos disparos dos bandidos. Na ocasião, uma motocicleta da ROTAM foi atingida.
Já no bairro do Novo Horizonte, os criminosos perderam o controle do carro, vindo a colidir com um muro. Logo em seguida, os três criminosos fugiram a pé, momento em que um dos acusados foi atingido por um disparo na região da perna. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo a unidade hospitalar, o suspeito, identificado como Thiago Santana de Lima, de 29 anos, passou por procedimento médicos de emergência e segue internado na enfermaria com quadro clínico estável. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.
No veículo utilizado pelos suspeitos foi encontrado uma sacola com artefatos explosivos, além de um revólver. O material foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande.