A Energisa Paraíba intensificou a manutenção preventiva da rede elétrica na Via Folia, local que acontecerá o pré-carnaval de João Pessoa, de 02 a 07 de fevereiro. As ações fazem parte do Plano Verão, que vem acontecendo desde novembro e que tem por objetivo preparar a rede elétrica para a temporada de alta estação, período em que ocorre o aumento de carga nas redes elétricas, principalmente, nas regiões turísticas. O plano envolve ações de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica.

O circuito da Via Folia contempla empreendimentos turísticos que, além dos moradores de João Pessoa, recebem muitos turistas, gerando, consequentemente, aumento de carga da rede elétrica. Para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica nos dias do evento para toda a população, a Energisa Paraíba montou um plano especial de operação e manutenção em toda rede e circuitos elétricos da região.

Ao todo, foram realizadas inspeções em cerca de 100km nas vias principais e adjacentes. O plano contemplou a execução de podas de árvores próximas à rede elétrica, manutenção preventiva em 07 subestações, realização de termografia, que identifica pontos de possíveis sobrecargas por meio do calor, substituição de condutores, além da troca de transformadores de distribuição.

“Ao longo do ano, executamos um plano de manutenção e de investimentos para fornecer energia com qualidade aos nossos clientes. Com o verão e o pré-carnaval, daremos continuidade com a inspeção também de outras cidades litorâneas que vão receber um grande fluxo de pessoas por conta das festas que acontecem nesse período”, afirma o gerente de Operações da Energisa, Felipe Costa.

Além de todas a ações preventivas, a Energisa montou um plano especial de atendimento ao pré-carnaval que conta com mais de 100 profissionais que estarão diretamente envolvidos durante os dias do evento de forma a garantir a disponibilidade de energia na localidade.

Orientações de segurança

Mesmo com as manutenções preventivas, os investimentos realizados e a preparação das equipes, acidentes de trânsito e outras causas externas podem interferir na distribuição de energia. Por isso, a Energisa reforça que a atenção seja redobrada para evitar, por exemplo, colisões em postes.

Em 2023, a Energisa registrou 589 ocorrências de interrupção de energia por conta de acidentes de trânsito impactando o fornecimento de energia para os clientes das localidades. Segundo o gerente de Operações, alguns cuidados são importantes, principalmente durantes festividades, para evitar transtornos para toda população.

“Reforçarmos que os condutores estejam atentos ao volante, principalmente durante eventos carnavalescos. A mistura de bebida alcoólica com direção aumenta muito o risco de colisões com postes, mas outros fatores como sono, cansaço e excesso de velocidade também contribuem de forma decisiva para as ocorrências de acidentes desta natureza”, alerta Felipe.

O gerente ressalta ainda, que em caso de acidentes, o condutor deve acionar o Samu e a Energisa e sempre que possível, deve ficar dentro do veículo para evitar choques elétricos. Quem for prestar socorro, também deve ficar distante e acionar a Energisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
11:02, 21/05/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 57 %
Pressure 1015 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 22 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -