Acontece na manhã desta segunda-feira (5) uma paralisação na Energisa em Campina Grande, Guarabira e Patos, na Paraíba. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários do estado, o protesto acontece para denunciar assédio moral, além de demissões injustas e práticas antissindicais praticadas pela empresa.
Durante a manifestação, segundo o sindicato, não será permitida a entrada ou saída de veículos da empresa. “Nosso objetivo é denunciar a atitude antissindical praticada pela Energisa, que persegue funcionários tão somente pelo fato de serem dirigentes sindicais, uma prática que revela o nível de autoritarismo sem precedentes em tempos democráticos”, diz nota divulgada pelo órgão.
Imagens encaminhadas à redação do Blog mostram a movimentação em frente à Energisa de Campina Grande.

Em nota, a Energisa disse que “respeita o direito de livre manifestação do sindicato e esclarece que cumpre integralmente todas as leis e normas trabalhistas, prezando pela segurança e qualidade nos serviços de distribuição de energia elétrica, que é um serviço essencial”.
“Dessa forma, para evitar prejuízos à população, a empresa tomou as medidas cabíveis para liberar a entrada e saída dos colaboradores e prestadores de serviço as dependências da Energisa, a fim de garantir o exercício de suas funções”, finaliza nota.