decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira (09).

O juiz Claudio Pinto Lopes, chefe da 16ª zona eleitoral, determinou que dois blogs na internet retirassem de forma imediata do ar enquetes sobre as intenções de voto para eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito da cidade de Massaranduba, no Agreste do estado. O município teve o gestor cassado por prática de crime eleitoral e passa, neste instante, por um processo de campanha para escolha do próximo gestor.

Na decisão publicada na manhã desta sexta-feira (09), o magistrado deu prazo de 5 (cinco) horas para que dois blogs: Blog do Fabiano Moura e blog Política na Paraíba retirem toda e qualquer consulta, pesquisa e/ou enquete e delete também todos os comentários relacionados as postagens no Facebook e Instagram.

No mérito, o magistrado explica a conduta irregular vedada no período eleitoral. Que estabelece à proibição divulgação de pesquisa não registrada na Justiça Eleitoral, bem assim a divulgação de pesquisa fraudulenta, sujeitando o infrator à multa que pode variar de 50 mil a 100 mil UFIR.

Confira decisão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
00:46, 19/07/2024
temperature icon 18°C
nuvens dispersas
Humidity 98 %
Pressure 1019 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 37%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -