A mãe de um dos fugitivos do presídio de Mossoró (RN) fez um apelo às autoridades em vídeo, pedindo que eles não sejam mortos. Agentes participam do sexto dia das buscas após a primeira fuga de detentos de um presídio de segurança máxima.
Nelita Nogueira da Silva, mãe de Rogério Mendonça da Silva, pediu aos agentes que façam a recaptura para que os detentos possam voltar à prisão e cumpram as suas penas. Rogério e Deibson foram transferidos para o presídio federal de Mossoró em setembro de 2023 a pedido do MP do Acre, acusados de participar de uma rebelião com cinco mortos na penitenciária Antônio Amaro Alves, em Rio Branco (AC).
“Quero que eles sejam resgatados e voltem de novo para a prisão para que cumpram pena. Peço às autoridades que tragam o meu filho com vida, que não tirem a vida deles. Colocaram atiradores de elite. Faço esse apelo: não matem. É o apelo de uma mãe”, diz a mulher em vídeo.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar – preso na mesma unidade – e foram transferidos para o sistema penitenciário após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decaptados.
É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima do país.












