O Altos venceu a sua primeira partida na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (22), o time piauiense fez 2 a 1 em cima do Botafogo-PB, fora de casa, no Almeidão, pondo fim à invencibilidade da equipe paraibana, que ainda não havia perdido na temporada 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O Altos começou a partida indo para cima logo no primeiro lance, mas o Botafogo-PB, aos poucos, foi assuminfdo o controle e abriu o placar aos 12 minutos, com Sousa Tibiri. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Dudu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Depois disso, o Altos deu uma melhorada, e Rhuann, Dhonata e Arthurzinho levaram perigo, mas todos pararam em boas defesas do goleiro Dalton, que evitou qualquer alteração no placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou. O Altos foi melhor em campo desde o início. Pedro Ivo chegou a ter uma chance de ampliar para o Botafogo-PB, mas foi o time piauiense que balançou as redes. Aos 25 minutos, Brayann arriscou já de dentro da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Dalton e retomou o rumo das redes até o goleiro botafoguense puxá-la de volta; mas o assistente assinalou que ela cruzou a linha, e o árbitro validou o gol. Quando O Belo ia todo para cima em busca da vitória, Thallyson acabou expulso após receber o segundo amarelo, isso aos 40. E, jpa nos acréscimos, aos 48, o castigo: Valber recebeu dentro da área e bateu de primeira, com força, de pé esquerdo, sem chance para Dalton, virando o jogo e dando a vitória ao Altos.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a derrota, o Botafogo-PB permanece com sete pontos, na terceira colocação do Grupo A, mas correndo o risco de descer mais na tabela no complemento da rodada, na próxima semana.

Já o Altos conseguiu a sua primeira vitória, chegou aos seis pontos e saiu na penúltima colocação do Grupo B direto para o G-4, agora na terceira posição, mas isso também pode mudar na próxima semana.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Botafogo-PB e Altos, agora, voltam suas atenções para os seus respectivos campeonatos estaduais e só jogarão novamente pela Copa do Nordeste daqui a quase duas semanas. O Belo receberá o Fortaleza no Almeidão, às 19h do dia 5 de março (terça-feira). E o Verdão jogará um dia depois, no dia 6 (quarta-feira), recebendo o Sport às 21h30 no Lindolfo Monteiro.

Com Globo Esporte PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:55, 16/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 41 %
Pressure 1015 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 55%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -