Após a derrota para o CSP, o Campinense se complicou ainda mais no Campeonato Paraibano 2024. Agora, a Raposa está apenas na 8ª colocação e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a 2ª divisão estadual. Apesar da má fase, que já gerou revolta na torcida rubro-negra, o presidente do clube, Lênin Correia, garantiu que o técnico Francisco Diá continuará no comando do time até o fim da competição.

Depois de ensaiar um começo de campeonato regular, chegando a ficar dentro do G-4, o Campinense mergulhou em uma verdadeira crise dentro e fora dos gramados. Em campo, a Raposa não vence desde a 2ª rodada do estadual, o que marcou a única vitória do time na temporada.

Fora das quatro linhas, o sentimento é de insatisfação da torcida, que já chegou a ir ao Renatão para pedir a saída de Lênin Correia. Apesar dos protestos, Lênin garantiu que permanece no cargo, além de bancar a continuidade do trabalho de Francisco Diá.

— Eu posso adiantar que Diá continua no cargo. Não adianta, mediante do que está acontecendo, tirar o profissional. Não adianta demiti-lo faltando apenas três partidas. O erro foi de todos, e ele faz parte desse erro, mas não adianta a gente meter os pés pelas mãos neste momento, não — disse Lênin Correia à reportagem do ge.

Nesta passagem de Francisco Diá, o Campinense acumula apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, somando seis pontos no Campeonato Paraibano. A atual pontoação da Raposa é a mesma do São Paulo Crystal, primeiro time dentro do Z-2. Inclusive, o Rubro-Negro só está fora da zona de rebaixamento por conta da punição dada ao Atlético-PB pelo TJDF-PB, que tirou 13 pontos do Trovão Azul, rebaixando a equipe para a Segundona.

Com Globo Esporte PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
13:39, 16/06/2024
temperature icon 29°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Pressure 1014 mb
Wind 28 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 46%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -