A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias de Coremas e Pombal, prendeu um homem de 23 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (27). A prisão foi realizada no Sítio Malhada da Areia após cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o pai do acusado.
De acordo com informações do Delegado Ilamilto Simplício, contra o pai do suspeito preso havia um mandado de busca e apreensão por disparo de arma de fogo em lugar habitado. O objetivo da ação da polícia era localizar a arma de fogo e munições.
Ao perceber a chegada da Polícia Civil, o filho do investigado correu para esconder uma espingarda calibre 12 na mata. Entretanto, a ação foi flagrada por um drone de longo alcance que estava sendo utilizado pelos policiais.
Durante interrogatório, o filho do investigado negou a existência de qualquer arma de fogo, contudo a tecnologia permitiu a localização da arma, além de uma grande quantidade de munições deflagradas no meio de pedras em um distante matagal, fora da propriedade.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia e segue à disposição da Justiça.
O Delegado Ilamilto Simplício falou sobre o caso; veja:











