A bola rolará neste sábado (16), a partir das 16h30, para o primeiro Clássico dos Maiorais de 2024. Treze e Campinense se enfrentarão no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.
O Treze entrará em campo embalado pelas seis vitórias que consuistou nas últimas seis rodadas e que lhe renderam, além da classificação com duas rodadas de antecedência, a liderança do estadual. Agora o Alvinegro depende apenas de si mesmo para assegurar definitivamente a primeira colocação: basta vencer o Campinense, se o Belo vencer o Atlético-PB.
Já o Campinense precisa vencer; se empatar ou perder para o seu maior rival, estará eliminado. E, mais do que vencer, a Raposa precisa que pelo menos um dos seguintes resultados também aconteça: 1) o Serra Branca perder para o São Paulo Crystal e não ultrapassar os rubro-negros nos critérios de desempate; ou 2) o Sousa perder ou empatar com o Pombal, mas, se empatar, não conseguir superar os raposeiros nos critérios de desempate.
TREZE – técnico: Willian De Mattia
Sem poder contar com quatro jogadores — o lateral-direito Guilherme Lucena, o meia Alex Sandre e os atacantes Di Maria e Vitão —, o técnico William De Mattia poderá, no entanto, escalar os titulares que vêm atuando nas últimas partidas. É que, dos quatro desfalques, apenas Guilherme Lucena vinha atuando com certa regularidade, enquanto os outros três já vêm sendo presenças certas no departamento médico.
Provável escalação: Igor Rayan, Van, Luiz Fernando, Rafael Castro e Higor; Edmundo, Juninho e Gui Campana; Thiaguinho, Will Viana e Xandy.
Desfalques: Alex Sandre ainda se recupera de lesão no ligamento que o tirou de toda a competição, Guilherme Lucena segue em tratamento no DM, e Di Maria e Vitão estão em transição do DM para os treinos com bola.
CAMPINENSE – técnico: Francisco Diá
O técnico Francisco Diá não tem qualquer desfalque por lesão, mas não poderá contar com o zagueiro Matheus Reis, que foi expulso na rodada anterior, contra o Atlético-PB, e cumprirá suspensão automática. O meia Nickson até sofreu uma lesão muscular na semana passada, mas a tendência é que ele vá para o jogo.
Provável escalação: Rodrigues, Clayton, Eduardo, Ramon Baiano e Ângelo; Brunão, Rayanderson, Alan Pedro; Jônatas Santos, Maycon Rangel e Rodrigo.
Desfalques: Matheus Reis, cumprindo suspensão.
Arbitragem
- Árbitro principal: Afro Rocha
- Assistente 1: Luís Filipe
- Assistente 2: Adailton Anacleto
- Quarto árbitro: Josimarques Domingos
Com Globo Esporte PB