Os aparelhos encontrados foram apreendidos pela polícia.

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar tentando fraudar as provas do concurso da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), neste domingo (24). As três ocorrências aconteceram antes do início da aplicação das provas.

Durante uma inspeção nos candidatos foram encontrados equipamentos eletrônicos. Entre as ocorrências, um dos candidatos estava portando um telefone celular escondido dentro da roupa íntima na escola Papa Paulo VI, em Cruz das Armas. 

Na escola Presidente João Goulart, no Castelo Branco, outro candidato foi pego com um fone de ouvido que funcionaria como ponto eletrônico. Já na escola João Pereira Gomes Filho, no Portal do Sol, um candidato foi detido portando um ponto eletrônico. Uma outra prisão foi realizada onde uma mulher também foi flagrada com o celular na calcinha e foi para a delegacia. O local de prova dessa última prisão não foi divulgado. 

De acordo com a banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), assim que os equipamentos detectaram as irregularidades, os funcionários acionaram a PMPB, que levou os suspeitos para a Central de Flagrantes, na sede da Polícia Civil. Os aparelhos encontrados foram apreendidos pela polícia.

Ainda conforme a banca, vários candidatos, quando notaram que precisariam passar por detector de metais e biometria digital e facial desistiram de fazer a prova e foram embora dos locais.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:29, 20/06/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 70 %
Pressure 1014 mb
Wind 20 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:36
Sunset Sunset: 17:18
- Anúncio -