A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na noite de quinta-feira (28).

O avião particular saiu de Jundiaí às 8h35 de quinta-feira, com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). Apenas o piloto estava na aeronave.

Havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso a aeronave não pousou e retornou para Jundiaí, quando desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar.

O último contato realizado, via rádio, foi quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi, ainda segundo a polícia. O Corpo de Bombeiros confirmou que a aeronave caiu no local, na noite de quinta-feira.

A FAB informou que foi notificada sobre o desaparecimento do avião e que duas aeronaves fazem buscas na região. O Helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado nesta sexta-feira (29) e apoia nas buscas.

A aeronave é uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O avião pertence e é operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A. O g1 tenta contato com a empresa, que atua no comércio exterior e tem sede em Hong Kong.

Fonte: G1

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
03:36, 21/05/2024
temperature icon 20°C
nuvens dispersas
Humidity 98 %
Pressure 1015 mb
Wind 9 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 17 Km/h
Clouds Clouds: 30%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -