Nesta sexta-feira (5), a polícia prendeu um dos suspeitos de roubar insumos de maconha usada para fins medicinais de um terreno de cultivo legalizado da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), em Campina Grande. Uma parte dos insumos também foi recuperada.
O preso tem 19 anos e reside no Complexo Aluízio Campos. A polícia informou que ele teria usado a casa de uma outra pessoa, no bairro Conceição, para guardar o material roubado. O indivíduo foi capturado no mesmo bairro.
Além da maconha, também foram apreendidos R$ 150, cartões e celulares.
Entenda:
No último domingo (31), Seis suspeitos invadiram o terreno onde fica localizada a plantação de cannabis destinada a fins medicinais e roubaram insumos destinados à produção dos medicamentos. Após o acionamento dos protocolos de segurança, os invasores fugiram do local.
Os insumos roubados estavam armazenados na área destinada à produção de sementes. Estas plantas, contendo sementes, folhas e galhos, possuem baixa concentração de cannabinoides (CBD) e são utilizadas para fins medicinais. A ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos.
A produção dos óleos medicinais não foi afetada pelo ocorrido, segundo declarações da própria Abrace.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
14:41, 28/05/2024
temperature icon 29°C
nublado
Humidity 53 %
Pressure 1013 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 89%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -