É final! Sousa e Botafogo-PB se enfrentam pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paraibano 2024, no Estádio Marizão. A partida está marcada para às 16h30 e o confronto marca uma final inédita no estadual.

Após bater na trave e ficar com o vice-campeonato em 2021 e 2023, o Sousa chega mais uma vez na final do Campeonato Paraibano. O Dinossauro faz uma temporada histórica com passagem para a 3ª fase da Copa do Brasil e pode conquistar o tricampeonato estadual, além desta ser terceira decisão em quatro anos do clube. Para o jogo de ida, o time jurássico chega de um empate com o Treze em 0 a 0, resultado que classificou a equipe para o confronto contra o Botafogo-PB. Na campanha geral, o Alviverde acumula cinco vitórias, três empates e três derrotas.

No outro lado da partida, o Belo busca voltar a vencer o estadual após quatro anos sem levantar a taça. No seu ano, além da classificação para a final do Paraibano, o Botafogo-PB está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Para a partida no Marizão, o Alvinegro da Estrela Vermelha vem de uma vitória sobre o Serra Branca, por 2 a 1, triunfo que qualificou a equipe para a decisão. Até aqui, o clube de João Pessoa soma seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Sousa — técnico: Paulo Schardong

No primeiro jogo da decisão, o treinador do Dinossauro tem uma importante dúvida para a sua escalação titular. O volante Aruá não treinou com o grupo nesta sexta-feira (5) e não poderá atuar contra o Botafogo-PB neste sábado (6). No entanto, Paulo Schardong terá a maioria de seu time base para o confronto de ida.

Provável escalação: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert, Juninho Paraíba (Aruá), Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará.

Botafogo-PB — técnico: Moacir Júnior

No lado alvinegro do confronto, o treinador do Belo tem três desfalques para o jogo. Moacir Júnior não contará com o zagueiro Douglas, o volante Pedro Ivo e o atacante Dudu. Em contrapartida, o técnico da equipe poderá repetir sua escalação base da semifinal.

Provável escalação: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardsoso; Rodrigo, Thallyson, Lucas Siqueira e Warley Júnior; Gustavo Poffo e Pipico.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Sávio Pereira Sampaio (MASTER/DF)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF/RJ)
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)
  • Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (CBF/DF)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
  • AVAR: Flávio Gomes Barroca (CBF/RN)

Com Globo Esporte PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
12:02, 16/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 41 %
Pressure 1015 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 55%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -