Como profissional da área de Saúde, a vereadora campinense Doutora Carla, que é odontóloga, entende que com a rapidez de um diagnóstico e início de tratamento para pessoas com doenças raras, maior a chance de cura e melhor a qualidade de vida do paciente.
Diante do entendimento, a Dra. Carla Cislayne apresentou um Projeto de Lei, na Câmara de vereadores de Campina Grande, determinando que os pacientes diagnosticados com doenças raras possam ter prioridade, não só no diagnóstico, quanto também na atenção e atendimento na rede municipal de Saúde.
“Na maioria das vezes, um dia que seja pode fazer total diferença, isso se constata em estudos e na experiência de quem trabalha com saúde, por isso além de humanizar a relação, dar prioridade ao paciente diagnosticado é dar a ele mais chances de cura, por isso nosso projeto”, explicou a parlamentar.
Segundo a vereadora, garantir a aplicabilidade do projeto na rede municipal de Saúde é ser humano, é ter responsabilidade e acima de tudo é ter esperança na cura.