foto: gabriela padro

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que vai pedir à Polícia Federal (PF) e à Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar as fake news que circulam sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.

O ministro disse que vai pedir na investigação que haja identificação dos autores e citou que há parlamentares e influenciadores envolvidos em disseminação de notícias falsas.

Pimenta afirmou que os conteúdos falsos fazem com que pessoas fiquem com medo de sair das casas e ainda prejudica as informações repassadas pelo governo.

“São vários tipos de denúncias. As pessoas estão exaustas e boa parte da energia que poderia ser utilizada para salvar gente está sendo utilizada para desmentir essas mentiras que são divulgadas de forma industrial”, comentou o ministro a jornalistas.

Pimenta ainda comentou que, até o início da tarde desta terça-feira (7), eram 48.147 pessoas em abrigos espalhados pelo estado. E já há casos de relatos de violência nesses lugares. O governo tenta reforços para evitar crimes nesses locais.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
14:48, 28/05/2024
temperature icon 29°C
nublado
Humidity 55 %
Pressure 1013 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 91%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -