A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco realizou uma operação de grande escala, denominada Operação Pertinaz, com o objetivo de desarticular grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, venda ilegal de armas e lavagem de dinheiro. A ação se estendeu por 14 cidades de Pernambuco e pela cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Na manhã desta terça-feira, policiais federais cumpriram 31 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão. Até o momento, foram 25 prisões efetuadas, incluindo 9 prisões em flagrante. Entre os detidos, 11 já cumpriam pena em presídios. Apenas um dos mandados de prisão foi cumprido em João Pessoa, onde o preso é suspeito de ser um dos fornecedores de drogas para Pernambuco.

A operação, que contou com 8 meses de investigação, teve um resultado positivo para a polícia, segundo declarações das autoridades. Durante a ação, foram apreendidos R$ 41.000 em espécie, três pistolas e uma quantidade significativa de drogas, cuja exata quantia não foi divulgada.

Além da Operação Pertinaz, a Polícia Federal também está conduzindo a Operação Signar, que investiga um servidor público pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O servidor é suspeito de adulterar declarações de viabilidade técnica e falsificar assinaturas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal destinados a obras públicas.

As investigações revelaram indícios de que o servidor vinha praticando esses crimes para obter vantagens financeiras. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do investigado, como parte das ações da Operação Signar, cujo nome é derivado do latim e significa “assinar”.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
15:43, 22/05/2024
temperature icon 30°C
algumas nuvens
Humidity 47 %
Pressure 1013 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 26 Km/h
Clouds Clouds: 14%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -